De Olho na Tribo

sábado, 24 de outubro de 2009

Saturno em Libra para os Magnânimos.

Para os Magnânimos, principalmente aqueles que têm o ascendente nos primeiros 5 graus de Sagitário, já estão sentindo a forte tensão de Saturno e Plutão, para os outros é só uma questão de tempo, vão se prevenindo, os focos são a casa 11: círculo social, ações grupais, coletividade, projetos coletivos e a casa 2, bens materiais, perdas e ganhos é preciso tato e diplomacia para não sucumbir à tentação plutoniana de destruição, e de forçar a barra a qualquer custo, terá sérias repercussões nas áreas acima.

A passagem de Saturno pela casa 11 é um momento de colher frutos, o que você fez nos últimos 2 anos quando estava (ou deveria está) no seu auge? Como agiu e reagiu? Aqui colherás o que plantou quando tinha a sua disposição a melhor terra, o melhor adubo, as melhores sementes e as melhores condições dentro do seu potencial e da sua capacidade de evolução.

O efeito dessa colheita repercutirá na sua casa 2, dos bens materiais, e será proporcional ao grau de dedicação, caso contrário, o inverso acontecerá, a extrema escassez poderá manifestar em sua vida. O que importa para Plutão, o Mestre dos Extremos, é a intensidade da lição a ser aprendida.

Plutão é o Senhor do eixo perde-ganha, esteja atento, quando ganhar observe o que ele está lhe tirando em outra área, quando perder observe o que ele está te oferecendo em troca. A vida é esse equilíbrio dinâmico, ninguém perde ou ganha nada, é tudo troca de energia e lições de vida rumo à evolução da alma.

Nenhum comentário: