De Olho na Tribo

sábado, 11 de junho de 2011

O AMOR E SEXO PARA OS MAGNÂNIMOS

AMOR E SEXO PARA OS MAGNÂNIMOS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os Magnânimos   e Magnânimas o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Mutável.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Sagitário)/Social (Casa 7 Gêmeos)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Sagitário, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético, aqui é realmente aplicável. O sexual dependerá da posição de Marte e o Amor de Vênus. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos ascendentes iguais, no caso em Sagitário, não possam ser um casal “ideal”.

2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Gêmeos e o outro em Sagitário, se o de Sagitário for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com a Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Sagitário com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em Gêmeos está sempre procurando circular (fugir), e o de Sagitário está sempre “se expandindo”, Gêmeos gosta de ar livre (meios de expressar-se e ouvintes), Sagitário gosta de espaço livre, quando Gêmeos lembrar de comentar que deu uma fugidinha e que foi só um flerte, Sagitário pedirá perdão por ter quebrado o recorde de Salomão em número de esposas, mas foi só por espírito esportivo ou sua mania de imitar Zeus, fazendo jus ao arquétipo de sua alma expansiva. Gêmeos falará muito de amor (pode até praticá-lo, de vez em quando) e Sagitário fará muito sexo (embora nem sempre com você), se souberem administrar tanta liberdade (ou liberalidade?), esse conversa de sexo e amor pode ir longe, até de mais.

  Eixo Familiar (Casa 4 Peixes)/Social (Casa 10 Virgem)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou virgem e peixes e seus regentes mercúrio e netuno fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Virgem ou de Peixes. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Peixes, e precisará investigar bem o Netuno desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Virgem e terá que investigar sobre o Mercúrio do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Netuno neutro em relação a sua Vênus ou seu Marte do que qualquer aspecto, pois Netuno está sempre imaginando “coisas” fora da realidade dos fatos.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em Virgem, você pesquisará o Mercúrio dele(a), também deverá estudar tudo o que se refere com seu Mercúrio e com o signo de Virgem no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de Peixes, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente Netuno, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se também mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Fogo: Áries e Leão), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Capricórnio, Touro, Câncer, Libra e Escorpião.

Nenhum comentário: