De Olho na Tribo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PREVISÕES MENSAIS - ABRIL 2009 PARTE 1

Baseado na exposição introdutória (O Astrólogo), especificarei a atuação do padrão energéticos das previsões gerais para todos aqueles que possuem o Ascendente em Sagitário, os Magnânimos.

Vejamos cada evento astrológico, em ordem cronológica e com descrição de seu padrão energético:

1. Marte em oposição (90 graus) a Saturno – Dia 01 a 08.

O Guerreiro e o Mestre (Ação dirigida):
Do dia 1º a 8, com força máxima no dia 5, os Magnânimos sentirão o conflito desses dois arquétipos, dependendo do grau do seu ascendente, a sensação será de tensão e frustração no eixo 10-4: situações da carreira profissional/missão de vida e familiares/lar. Dependendo do grau do ascendente podem atingir o eixo 9-3: ideologia/filosofia de vida e expressão/comunicação/mobilidade. Esse padrão é um dos responsáveis pelos terremotos na Itália, dias 6 e 7, portanto poderá representar terremotos na sua vida, ou repercussões do terremoto, para quem foi atingido direta ou indiretamente.

2. Mercúrio em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 03 a 07

O Comunicador e o Sábio (Expansão da Mente):
Do dia 3 a 7, com força máxima no dia 5, aqui os Magnânimos poderão aproveitar esse padrão para ampliar suas oportunidades financeiras através de projetos pessoais (filhos,paixões,crianças,ensino, diversão,hobby).


3. Plutão entra em movimento retrógrado – Dia 05

Águas paradas (Poder estacionário):
O dia 5, é um ponto forte desse mês, por ser o foco de poder máximo de várias configurações. Aqui os Magnânimos sentirão esse padrão nas situações arquetípicas de finanças, dependendo do grau do ascendente pode atingir as questões que envolvem as questões físicas/personalidade. A tendência é de certa estagnação, as situações serão menos dinâmicas, paciência.

4. Mercúrio em sextil (60 graus) a Netuno – Dia 05 a 09

O Comunicador e o Sonhador (A Mente Simbólica):
Do dia 3 a 9, com força máxima no dia 7, aqui a interpretação é semelhante ao que foi dito para o evento nº 2, com o diferencial que vocês podem ser ludibriados ou cometer equívocos, cuidado para que problemas de comunicação não causem ruídos nas suas finanças ou em questões físicas/personalidade, esclareçam as questões e não imaginem, favoravelmente, situações que não estão claras.

5. Lua em oposição (90 graus) ao Sol – Dia 06 a 12.

O Rei e a Emoção (A Autoridade Intuitiva):
Do dia 6 a 12, com força máxima no dia 9, Aqui vale o que já está escrito nas postagens sobre a lunação de março/abril.

6. Sol em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 07 a 13.

O Rei e o Sábio (A Autoridade Magnânima):
Do dia 7 a 13, com força máxima no dia 10, os Magnânimos sentirão esse impulso de sabedoria, de forma muito semelhante ao evento nº 2 , com a diferença que aqui o brilho virá de projetos pessoais (paixões, alegrias,hobby), você poderá se descobrir mais forte do que imaginava.


7. Mercúrio entra no signo de Touro – Dia 10.

O Comunicador e o Inflexível (A Mente sensorial):
A partir do dia 10 até o final do mês, os Magnânimos sentirão uma diminuição na velocidade dos fluxos nas questões trabalho/saúde e alguns nas questões de projetos pessoais. É tempo de diminuir o ritmo, relaxe mais.

8. Mercúrio em trígono (120 graus) a Plutão – Dia 09 a 13

O Comunicador e o Poderoso (A Mente Energética):
Do dia 9 até o dia 13, com ápice no dia 11, os Magnânimos sentirão a força do elo que se forma entre as situações de trabalho/saúde e as questões financeiras. A diminuição do fluxo anunciado no evento nº 7 poderá ser uma antecipação de problemas nas questões financeiras, a sensação é de instabilidade, algo nos bastidores avisa que a qualquer momento sua situação pode mudar abruptamente, no momento isso poderá parecer ruim, mas com o tempo poderá ser uma mudança para melhor.

9. Mercúrio em quadratura (90 graus) com os nódulos lunares – Dia 10 a 14.

O Comunicador e o Carma:
Do dia 10 até o dia 14, com ápice no dia 12, os Magnânimos sentirão a força desse entrave diretamente nas questões de trabalho/saúde, estejam atentos, porque dependendo do grau do ascendente o impacto é sentido em dias diferentes do que estão citados, é como se a cada 3 dias uma parte dos Magnânimos vão sendo atingidos por todo esse mês, nessa área, as situações de trabalho/saúde podem provocar um travamento de vez, ir a “falência”, pelo menos dentro desse mês estarão no limite, portanto, todo cuidado é pouco com situações que indiquem confronto com essas forças.


10. Vênus retrógrado entra em Peixes – Dia 12.
A Harmonia e o Sonho (O Amor parou na água):
No dia 12, os Magnânimos sentirão uma certa sensação de frustração misturado com vontade de se recolher em relação as questões da família/lar, talvez o melhor seja deixar a confusão passar.

Nenhum comentário: